Menu
Sertão

Prefeito demite mais de 70 servidores e põe culpa na oposição

Ele alega que tomou a medida atendendo uma determinação do Tribunal de Contas e a uma orientação do Tribunal de Justiça

Da Redação do Diamante Online

22/06/2017 às 15:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD), baixou Decreto rescindindo todos os contratos temporários por excepcional interesse público. Foram mais de 70 servidores demitidos, causando revolta em muita gente na cidade.

Ele alega que tomou a medida atendendo uma determinação do Tribunal de Contas e a uma orientação do Tribunal de Justiça, mas, na cidade, tenta atribuir a culpa à oposição.

No decreto, a alegação é de que a despesa com pessoal estava acima da Lei de Responsabilidade Fiscal. Só não serão rescindidos os contratos de trabalho relativos a programas sociais e direcionados à área de saúde, que são mantidos com recursos do governo federal.

Talvez como forma de amenizar o impacto, o gestor atribui a decisão tomada à oposição e vem alegando ações na Justiça Eleitoral afirmando que a prefeitura de Bom Jesus recebeu denúncia por excesso de contratado em período vedado.

Bastante magoado, um servidor demitido revelou ao Radar Sertanejo que o prefeito deixou até de falar com ele e atender telefonemas, assim como de outros aliados demitidos. “Até hoje eu ainda não consegui entender essa mudança radical”, finalizou.

 

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full