Menu
Sertão

FIP oferece mais de mil vagas gratuitas para cursos de capacitação

Os inscritos deverão fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, pois o evento tem ações de caráter de Responsabilidade Social.

Da Redação do Diamante Online

19/06/2018 às 12:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

cursos de capacitação no currículo pode fazer a diferença e te colocar à frente de outros profissionais. A FIP está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação que acontecerão na primeira edição do QualiFIP.

O projeto é desenvolvido dentro da Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social da FIP, que visa contribuir com o desenvolvimento da comunidade sertaneja, disponibilizando sua estrutura física e humana, através de cursos para qualificação dos cidadãos favorecendo a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a inclusão econômica e social.

Segundo João Leuson Palmeira, diretor da FIP, Hoje o mercado exige que as pessoas sejam qualificadas, então esse é o grande gancho e oportunidade daqueles jovens que buscam realmente qualificação. Trazer a comunidade para dentro da instituição, esse é o grande legado que queremos deixar para toda sociedade de Patos e região.

Serão oferecidas mais de mil vagas gratuitas em áreas do conhecimento como, Humanas, Jurídicas, Saúde, Exatas e de Tecnologia. São mais de vinte cursos, todos com carga horária de 20 horas e irão ocorrer no formato presencial de 30 de julho à 03 de agosto. Os alunos receberão certificado.

Muitas pessoas querem trabalhar, querem ter oportunidade, mas não tem qualificação. A partir de agora eles terão essa chance. Com isso vamos estar tirando do nosso dia a dia menos mil pessoas sem oportunidades de emprego. Iremos gerar mais empregos, mais renda e melhoria de vida para população. Enfatiza a Gerente Regional do SEBRAE, Ana Estefânia.

Os interessados podem se inscrever através do site http://fiponline.edu.br/home. Os inscritos deverão fazer a doação de 1kg de alimento não perecível, pois o evento tem ações de caráter de Responsabilidade Social.

As empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões de novas estratégias. Por isso, o diferencial do QualiFIP está em mostrar a determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo. As parcerias ficaram por conta da CDL, SINTRACS-PR, SEBRAE, ACIAP e AISP.

maispatos

Tópicos
Anúncio full