Tráfico de drogas: Operação Dragões de Fogo prende 21 pessoas em JP, CG e Patos

Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 indivíduos e a apreensão de aproximadamente 360 quilogramas de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a operação Dragões de Fogo, que visa combater o tráfico de drogas em João Pessoa, Campina Grande e no sertão paraibano.

Confira o balanço:

20 Mandados de Busca e Apreensão

Cumpridos 21 Mandados de Prisão Preventiva

JOÃO PESSOA

01 Prisão em flagrante

01 Motocicleta

02 Celulares

01 Balança de precisão

18 Cartelas de Pramil contendo 20 comprimidos

01 Kg de maconha

CAMPINA GRANDE

03 prisões em flagrante

03 ARMAS (01 Pistola e 02 Espingardas)

Em torno de 100 munições de calibres diversos

506 g de cocaína

PATOS

01 prisão em flagrante

01 motocicleta

01 balança digital

11,5Kg de maconha

Segundo a PF, o nome dado à operação tem ligação com a mitologia, onde os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses.

A Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas.

Durante a investigação foram interceptados diversos carregamentos ilícitos de drogas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 indivíduos e a apreensão de aproximadamente 360 quilogramas de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.

Fonte paraiba.com.br

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.