Menu
Vale do Piancó

Chove em todas as regiões da PB e cidade do Vale do Piancó tem maior índice em dois dias...

E a previsão é de mais chuvas para todo o estado. O motivo, conforme a Aesa, é uma depressão tropical identificada na semana passada.

Da Redação do Diamante Online

11/01/2016 às 21:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Choveu em quase todos os municípios paraibanos nos primeiros dez dias do ano. Conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (11) pela Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), o município que recebeu mais precipitações foi Emas (Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa). Lá, foram registrados 159,4 milímetros em apenas dois dias, número considerado alto para a região.

As outras cidades com maiores medições pluviométricas foram: Coremas (139,5), Cajazeiras (114), Bernardino Batista (109,9), Piancó (106) e Salgado de São Félix (103,6). Os açudes Boqueirão (Campina Grande), Lagoa do Arroz (Cajazeiras) e Coremas receberam água.

Veja o relatório completo divulgado pela Aesa.

E a previsão é de mais chuvas para todo o estado. O motivo, conforme a Aesa, é uma depressão tropical identificada na semana passada. O fenômeno se formou no Oceano Atlântico Sul, com nuvens carregadas, com grande desenvolvimento vertical e topo frio associadas a áreas de baixa pressão sobre o Nordeste. Isso está mudando a previsão climática para os próximos dias na Paraíba e indica que poderá haver mais chuvas, com temperaturas reduzidas, em toda a região.

Leia também: Chuvas derrubam teto de Câmara Municipal e causam alagamentos; veja previsão para a semana na PB

As únicas localidades monitoradas pela Aesa que não receberam chuvas na primeira semana do ano foram os municípios de Conde, Joca Claudino, Juarez Távora, Maturéia, Pilões, Pirpirituba, Sapé, Sobrado e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Nesta segunda-feira (11) já choveu em 53 das 269 estações monitoradas pela Aesa. A maior precipitação aconteceu em Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full