Menu
Vale do Piancó

Mesmo com chegada da água no Rio Piancó, moradores dizem que Cagepa não está abastecendo

Revoltados, os moradores da cidade de Boa Ventura (PB), questionam que a Cagepa, responsável pelo abastecimento d’água, ainda não está fornecendo os seus serviços.

Da Redação do Diamante Online

21/01/2016 às 17:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Há mais de 10 dias que o Rio Piancó/Boa Ventura, vem mantendo sua perenidade, quando teve uma grande cheia após as chuvas que estão caindo na microrregião do Vale do Piancó.

Revoltados, os moradores da cidade de Boa Ventura (PB), questionam que a Cagepa, responsável pelo abastecimento d’água, ainda não está fornecendo os seus serviços.

Para uma moradora que preferiu não ter identidade revelada, o normal era já está recebendo a água em sua casa, já que a Cagepa faz sua captação no leito do rio, e segundo ela, o local já dispõem do bastante para suprir as necessidades da comunidade.

Questionada sobre o que poderia fazer para conseguir a normalização do serviço junto ao Governo do Estado, a Prefeita Leonice Lopes disse que desde o início da semana está em João Pessoa resolvendo problemas da Prefeitura, e dentro da sua agenda está esse pleito da população.

Em Diamante também não tem sido diferente. Desde as primeiras horas desta quinta-feira (21), dezenas de pessoas já aguardavam a chegada dos carros pipas que abasteceriam as caixas que estão espalhadas pela cidade. Eles também questionaram porque a Cagepa local ainda não deu início ao fornecimento da água, já que o leito Rio/Diamante também já consegue manter por alguns dias esse abastecimento.

Diamante Online

Anúncio full