Menu
Vale do Piancó

Irmãos se encontram, depois de quase 60 anos, em Conceição (PB)

O reencontro aconteceu na manhã desta sábado (28)

Da Redação do Diamante Online

29/02/2016 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A história da família de dona Margarida Maria da Conceição, que reside no sítio Timbaúba, zona rural da cidade de Conceição, não é diferente da historia de milhares de outras famílias, que assim como a dela, têm seus irmãos separados e sem contatos por muitos anos. Há cerca de 59 anos sem ver os irmãos, ela não desistiu de reencontrá-los um só minuto.

 

Dona Margarida nasceu no sítio Água Branca, zona rural da cidade de Catolé do Rocha, porém veio morar na cidade de Conceição na década de 50, ao lado do seu esposo já falecido, Vicente de Oliveira, mais conhecido como ‘Chico Preto’. Desde então, nunca mais havia visto seus três irmão: Elias Sabino, Luis Sabino e Cândido Sabino.

A procura se intensificou quando entrou em cena o seu filho, Edival Vicente de Oliveira, um empresário bem sucedido, que mora na cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Foi através dele que a família contratou o detetive paraibano, Cesar, Augusto na tentativa de encontrar seus parentes.

A partir daí, o detetive começou a revirar várias cidades, nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. E não é que ele conseguiu localizar os parentes de dona Margarida!?

Dois irmãos dela, Cândido e Elias, foram localizados na cidade de José da Penha, região Oeste Potiguar. O outro irmão mora no Estado do Maranhão. Não demorou muito para os familiares marcarem o encontro, que aconteceu no final da manhã deste sábado (27), na residência de dona Margarida. Cândido e Elias, juntamente com vários familiares, fretarem dois micro-ônibus e vieram ao encontro da irmã.

A chegada não poderia ser diferente. Ela aconteceu debaixo de muita emoção, muitos abraços e também não faltaram lágrimas.

“Era uma fogueira que começou a queimar e se apagou, mas agora vai se reacender dentro do coração de todos nós”, comemorou dona Margarida.

Extrovertido, Cândido logo mostrou seus dons de poeta e de dançarino. Já Elias, mais recatado, mostrou que tem talento para instrumento musical e não demorou muito para pegar a sua sanfona e puxar o ritmo da alegria do reencontro.

Ao lado do irmão Edinaldo, que também é empresário na cidade de São Paulo, Edival se mostrou um homem realizado, por ter ajudado a realizar o sonho de sua genitora, de reencontrar seus familiares depois de quase 60 anos.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full