Menu
Vale do Piancó

Deputado Branco Mendes se reúne com TJPB e reivindica melhorias para comarca de Coremas

Na ocasião, o parlamentar apresentou requerimentos de autoria própria, já aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Da Redação do Diamante Online

07/03/2016 às 11:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado Branco Mendes (PEN) se reuniu nesta sexta-feira (4) com o presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), José Ricardo Porto, e com o coordenador das comarcas judiciárias no Estado, desembargador Oswaldo Trigueiro. Na ocasião, o parlamentar apresentou requerimentos de autoria própria, já aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que pedem a recuperação do fórum da Comarca de Coremas e a permanência de um juiz titular para atender as demandas da população que reclama da falta de agilidade nos julgamentos de processos.

O desembargador Oswaldo Trigueiro se comprometeu e disse que até o fim do mês deverá convocar os representantes das comarcas de Patos, jurisdição que pertence Coremas e manter diálogo para agilizar as demandas da cidade.

“A população de Coremas me procurou e pediu que eu intermediasse uma solução para essa problemática no município com a falta de estrutura no fórum e principalmente a falta de juiz, espero que nosso pedido seja atendido, já que fomos muito bem atendidos por José Ricardo Porto e pelo desembargador Oswaldo Trigueiro”, destacou Branco Mendes.

Além dos requerimentos apresentados hoje ao Tribunal de Justiça, o deputado também requereu ao procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, uma audiência para tratar sobre a falta de promotor em Coremas. “Em breve também irei me reunir com Bertrand Asfora e solicitar o envio de um promotor para Coremas”, afirmou o deputado.

Assessoria

Anúncio full