Menu
Vale do Piancó

Chuva forte confirma crença popular no Dia de São José, em Conceição (PB)

A chuva teve início por volta das 19h, deste sábado (19) e caiu, torrencialmente, o que foi suficiente para banhar o município.

Da Redação do Diamante Online

20/03/2016 às 14:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O dia de São José não poderia ser mais festivo para a população da cidade de Conceição. Uma forte chuva confirmou a crença e voltou a alimentar a esperança desse povo sofrido, que não para de clamar por chuva, tão grande é a crise hídrica.

 A chuva teve início por volta das 19h, deste sábado (19) e caiu, torrencialmente, o que foi suficiente para banhar o município.

O ex-vereador Sales Lima já havia feito uma profecia sobre esse período chuvoso e falou com a reportagem no exato momento da chuva (veja no final da matéria o vídeo)

O sistema atmosférico vórtice ciclônico de altos níveis, típico de pré-estação chuvosa da Paraíba, é o que influencia para a ocorrência das chuvas no estado neste período. O vórtice, no entanto, não interfere na quadra chuvosa, segundo a Funceme.

Mesmo com as mãos calejadas pela enxada, o sertanejo segura o chapéu para em prece, pedir chuva para que faça germinar a esperança de dias melhores, sobretudo, para o homem do campo. Por outro lado, um sinal visível em grande parte e em sua totalidade, é a preocupação com os reservatórios, que precisam ser abastecidos, para que seja evitado um colapso. Até este sábado, nenhum dos dois maiores mananciais da cidade de Conceição, recebeu água neste ano de 2016.

De acordo com informações da Cagepa da cidade de Conceição, a chuva chegou a 32,5mm, na noite deste sábado.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full