Menu
Vale do Piancó

Vereadores trocam de partido em Catingueira (PB)

Aproveitando o prazo fixado pela Justiça Eleitoral da “janela partidária”, que assegura a mudança de partido sem perder o cargo eletivo, dois vereadores trocaram de partido em Catingueira

Da Redação do Diamante Online

23/03/2016 às 12:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Aproveitando o prazo fixado pela Justiça Eleitoral da “janela partidária”, que assegura a mudança de partido sem perder o cargo eletivo, dois vereadores trocaram de partido em Catingueira.

O vereador Sebastião Alves de Morais, eleito 2 vezes pelo Democrátas (DEM), em 2008 e 2012, deixou o partido e ingressou no Partido Republicano (PR). Morais como é mais conhecido, era vice-presidente do DEM, porém no início de fevereiro, o presidente do partido, vereador José Leite de Lucena (Zezito), deixou o grupo da situação e declarou apoio a pré-candidatura do PSB, encabeçada pelo empresário Wellinton Pires. Com isso, Morais que faz parte do grupo da situação, deixou a vice-presidência do partido e filiou-se ao PR, que tem como presidente o ex-prefeito José Edivan Felix.

A situação é parecida com a do vereador Mácio João, eleito pelo PMDB em 2012. A presidência do partido estava com José Humberto. Porém, o partido acabou ficando com a oposição, e tem como presidente o engenheiro Jozivan Marques. Sendo assim, Mácio João, que acompanha o grupo da situação, se desfiliou do partido e acabou indo para o PR.

Portal Catingueira

Anúncio full