Menu
Vale do Piancó

Vereadores aprovam CPI que irá investigar Consórcio de Saúde, no Vale do Piancó

Pode existir diversas irregularidades entre o Consórcio e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa)

Da Redação do Diamante Online

26/03/2016 às 17:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os vereadores da cidade de Piancó (PB), aprovaram a instalação de uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPI). A matéria foi votada durante uma sessão extraordinária ocorrida na quarta-feira (23), e irá investigar possíveis irregularidades no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó.

Segundo os vereadores, pode existir diversas irregularidades entre o Consórcio e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Entre elas, um convênio para a construção de aproximadamente mil casas populares no Vale do Piancó. Além disso, o processo de licitação também é alvo de investigações.

Os parlamentares querem saber, sobre mais de 25 milhões de reais investidos nas obras. Eles acreditam que os recursos estão sendo desviados. E desde 2015, solicitaram ao Consórcio de Saúde explicações sobre o caso. No entanto, até o momento não obtiveram respostas.

O presidente da câmara Pedro Aureliano informou que já definiu os membros para a comissão. “Na próxima terça-feira, vamos tomar outras decisões sobre a CPI". Finalizou o presidente.

Alguns vereadores que participaram da sessão, acreditam que CPI possa chegar até o prefeito de Piancó. Já que o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale, é ligado administrativamente pelo chefe do executivo piancoense.

Vale News PB

Anúncio full