Menu
Vale do Piancó

Instituto Cultural Radegundis Feitosa lança Projeto, em Itaporanga

O projeto ”Plantando Cinema na Pedra Bonita” é patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba

Da Redação do Diamante Online

30/04/2016 às 16:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes (ICRAFEN) lançou nesta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Itaporanga, o projeto cultural “Plantando Cinema na Pedra Bonita”.

O projeto ”Plantando Cinema na Pedra Bonita” é patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba, através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC, e tem como objetivo despertar e incentivar ações e conhecimento sobre cinema na cidade de Itaporanga e região. As ações do projeto acontecerão no período de abril a julho de 2016.

Para o presidente do Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes, o ex-deputado Chico Lopes, iniciativas como esta contribuem para o desenvolvimento da cidade de Itaporanga, uma vez que amplia ações culturais na cidade e proporciona novos conhecimentos para a população local.

Durante o evento, o secretário da Cultura do Estado, Lau Siqueira, proferiu uma palestra com o tema: “Políticas Públicas de Cultura: Desafios e Perspectivas” e enfatizou a importância de iniciativas como esta do ICRAFEN.

Também participaram do evento o Prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, os vereadores Ivanilto Palmeira, Antônio Caetano e Izabelle Brasilino, Sousa Neto, representante da Fundação José Francisco, o professor Ridelson Farias do IFPB, Laércio Ferreira, Secretário de Cultura de Aparecida, e Chico Jó, articulador cultural da cidade de Piancó. 

O ICRAFEN

O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes (ICRAFEN) foi fundado em 01 de julho de 2011, e é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade fomentar ações que valorizem o coletivo nas áreas de cultura, meio ambiente, da vida humana e dos direitos individuais e coletivos.

DIRETORIA:

Presidente: Francisco Lopes da Silva (Chico Lopes); vice-presidente: José Estrela Diniz; secretário: Antonio Alves de Almeida Filho; Diretora de Finanças: Jacineide Estrela Diniz; Diretor de Comunicação: Heleno Vereato de Sousa Filho. Suplentes: Jose Almeida de Lucena e Valmira Herculano Caiana.

CONSELHO FISCAL:

Presidente: Zacarias Feitosa Neto; vice-presidente: Antenor Lopes da Silva; secretaria: Luzinete Lopes da Silva. Suplentes: Izabel de Sousa Alves e João Nildo Rodrigues lemos. 

HOMENAGEM: O motivo da escolha do nome para o INSTITUTO se deu em homenagem ao cidadão itaporanguense, músico, compositor e maestro Doutor Radegundis Feitosa Nunes. Para aqueles que não tiveram o privilégio de conhecer ou conviver com este grande artista, foi ele quem conseguiu, através da música, levar o nome da cidade de Itaporanga para o Brasil e para o mundo, tornando-se o primeiro trombonista brasileiro e o segundo do mundo, conquistando o título de Dr. em TROMBONE.

 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full