Menu
Vale do Piancó

População de Santana de Mangueira se engaja em ações de combate ao mosquito da dengue; fotos

Dezenas de pessoas fizeram ainda o recolhimento de recipientes que estavam jogados no lixo, que podem ajudar na proliferação de larvas.

Da Redação do Diamante Online

04/05/2016 às 12:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um verdadeiro combate ao mosquito Aedes aegypti foi realizado na manhã desta terça-feira (03), na cidade de Santana de Mangueira (PB). Ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, e ganhou o engajamento de escolas, repartições públicas, Corpo de Bombeiros e da própria população local.

Uma caminhada pelas ruas da cidade com cartazes, carros de som e muita alegria foi realizada para sinalizar a preocupação quanto os efeitos que podem ser trazidos pelo mosquito.

Dezenas de pessoas fizeram ainda o recolhimento de recipientes que estavam jogados no lixo, que podem ajudar na proliferação de larvas.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Nerivânia Inácio, “foi muito gratificante a realização desta campanha, pudemos ver todos os estudantes, professores, funcionários públicos e a população envolvidas nessa grande mobilização. Após o arrastão nos dividimos em grupos e percorremos toda as ruas da cidade, entrando nos lares. Ver aquela União de todos em defesa da saúde foi muito bom mesmo. Os bombeiros de Cajazeiras também nos ajudaram nessa luta. A gestão e todos os envolvidos estão de parabéns”, pontuou.

Estiveram envolvidos nesta mobilização, os diretores, professores e funcionários das Escolas Municipais Luiz Mangueira, Francisco Braga e Escola Estadual Presidente Kennedy, além do Poder Executivo, Poder Legislativo, Secretarias Municipais, PSFs Norte, Sul e III do sítio Figueira, assim também os Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, CRAS, Peti, funcionários públicos, o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras e população.

Veja todas as imagens: 

Diamante Online

Anúncio full