Menu
Vale do Piancó

Conheça o trabalho de um dos maiores artesões do Vale do Piancó

Chico é tido por todos os catingueirenses como o maior artesão da cidade

Da Redação do Diamante Online

27/05/2016 às 18:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um trabalho belo e pouco conhecido, assim podemos denominar as verdadeiras obras-primas que o catingueirense “Chico Félix”, senhor de 67 anos, constrói com as próprias mãos. “Chico” como é popularmente conhecido, é funcionário público da Prefeitura Municipal de Catingueira, e nas horas vagas possuí um hobby, ou melhor, um dom: Esculpir em madeira ou ferro, qualquer coisa que lhe vem na mente.

Ao aprender o ofício desde sua infância ao observar seu pai, “Chico” começou a dar vida a diversos objetos quando ainda era criança, principalmente aqueles relacionados a cultura nordestina. Apesar de não ter o reconhecimento merecido, “Chico” já tem obras espalhadas na Paraíba e em diversos estados do País. Ao ficar sabendo das obras desse grande artista, o então governador da época, Cássio Cunha Lima, enviou uma comitiva até a casa de “Chico”, para levar algumas de suas peças para João Pessoa. Dias depois, um de seus trabalhos foi estampado no calendário oficial do governo do estado.

Chico é tido por todos os catingueirenses como o maior artesão da cidade, e um das principais referências no estado quando o assunto é a arte de escupir. Suas obras estão expostas na sua residência, na rua José Vitoriano de Alencar, centro de Catingueira. Quem se interessar por suas obras, é só entrar em contato através do telefone 83 99819-1702.

Com certeza seus feitos ficarão esculpidos não só na madeira, mas principalmente na memória de todos, pois eis que estamos diante de um dos maiores catingueirenses de todos os tempos.

Portal Catingueira

Anúncio full