Menu
Vale do Piancó

Lira confirma recursos para o Ramal Piancó

Lira ressaltou que Piancó é a terceira cidade mais antiga da Paraíba

Da Redação do Diamante Online

11/06/2016 às 12:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse, nesta quinta-feira (9), que os recursos para o ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó estão assegurados.

“Eu já havia anunciado: este ramal já foi aprovado e já recebeu o sinal positivo do Banco Mundial, no seu financiamento. Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco que, agora, nesse novo governo, recebeu um reforço financeiro no sentido de antecipar a sua conclusão até o mês de dezembro de 2016, antecipando o cronograma em três meses”, afirmou o senador.

Presidente da Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, Lira ressaltou que Piancó é a terceira cidade mais antiga da Paraíba, incrustada no chamado Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 Municípios.

Raimundo Lira lembrou que a transposição é a única solução técnica para Campina Grande. “Não existe outra solução viável”, pois Campina Grande está incrustrada em um planalto de terreno cristalino e, portanto, a possibilidade e furar poços de grande profundidade é tecnicamente inviável”, destacou.

MaisPB

Anúncio full