Menu
Vale do Piancó

Secretário de Cultura da Paraíba visita Piancó e destaca trabalho do Educandário Américo Mesquita

O idealizador do evento foi o professor e músico da UFPB João Leite

Da Redação do Diamante Online

13/06/2016 às 12:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Cultura da Paraíba Lau Siqueira, estudantes e professores do Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó. Além de vereadores, escoteiros e convidados, participaram na tarde desta sexta-feira(10) de um debate sobre cultura em Piancó.

O idealizador do evento foi o professor e músico da UFPB João Leite. Que contou ainda com a presença do ativista Chico Job e de integrantes do elenco “Piancó Filmes”. O evento foi realizado na câmara de vereadores da cidade.

Em uma tarde de prosa, debateram cultura, poesia, música, teatro, cinema e investimentos no setor em Piancó e região. Além disso, o coral do Educandário Américo Mesquita cantou e encantou o secretário e todos que estavam no evento.

A diretora da escola Maria de Lourdes Mesquita sugeriu a criação de um museu em Piancó, sobre a história da Coluna Prestes. Lau Siqueira recebeu a proposta com otimismo e apoiou a ideia.

Já na manhã de sábado(11), o secretário estadual de Cultua Lau Siqueira e os alunos do Educandário Américo Mesquita percorreram alguns pontos turísticos da cidade. Eles visitaram a igreja Matriz de Santo Antonio, praças, cidade velha, casarões, monumento em homenagem aos “Mártires de Piancó”, praças, biblioteca, entre outros atrativos.

Lau Siqueira demonstrou interesse na construção do museu em Piancó e marcou para o mês agosto o seu retorno à cidade. Ele fez questão de conhecer o Educandário Américo Mesquita e rasgou elogios ao prédio. Siqueira tomou café da manhã e agradeceu a diretora da escola, aos alunos e a todos que o receberam durante a visita a Piancó.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full