Menu
Vale do Piancó

Crianças de Nova Olinda são atendidos por profissionais do estado, em Itaporanga

Foram oferecidos cursos para os profissionais da área da saúde obtendo um bom aperfeiçoamento

Da Redação do Diamante Online

07/07/2016 às 14:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A secretária municipal de saúde de Nova Olinda, Teté Filgueiras, esteve nesta quarta-feira, 06, tem participando da IV Caravana do Círculo do Coração 2016, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Segundo a secretária de saúde, Teté Filgueiras, disse que a equipe do estado recebeu os pacientes cardiopatas e com microcefalia de Nova Olinda, onde nesta quarta-feira, foram oferecido a consulta e exames para as crianças cardiopatas.

Foram oferecidos cursos para os profissionais da área da saúde obtendo um bom aperfeiçoamento. “ Quero agradecer a toda coordenação que nos apoio, e especialmente a 7° Núcleo Regional e a apoiadora Joseilma. Agradecendo também as mães de nossas crianças que tiveram e tem a paciência durante o dia inteiro para obter uma saúde de qualidade para seus filhos”, disse Teté.

O público-alvo da caravana, que vai contar com a participação de cerca de 50 profissionais – enfermeiros, pediatras, odontólogos, cardiologistas, ecocardiografistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, arte educadores, equipe de laboratório, equipe de tecnologia da informação e administradores – é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

Ascom

Anúncio full