Menu
Vale do Piancó

Itaporanga é a quarta cidade mais eficiente da Paraíba, diz jornal

O REM-F toma como referência os indicadores de saúde, educação e saneamento para estimar a eficiência da gestão municipal em todo o país

Da Redação do Diamante Online

30/08/2016 às 12:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Estudo inédito realizado pelo jornal Folha de São Paulo e o Datafolha mostra que Itaporanga ocupa o topo do Ranking de Eficiência de Municípios – Folha (REM-F) entre os municípios paraibanos. A cidade possui eficiência de 0,562, ficando em 224 lugar dos 5231 municípios brasileiros, sendo a quarta colocada na Paraíba.

O REM-F toma como referência os indicadores de saúde, educação e saneamento para estimar a eficiência da gestão municipal em todo o país. Na Paraíba, estão na frente de Itaporanga, ficaram apenas Guarabira, Campina Grande e Patos. O ranking aponta que apenas 26% das 5.231 cidades analisadas obtiveram gestão destacada.

Para o prefeito Audiberg Alves (foto), o ranking da Folha traduz os esforços que a gestão municipal vem fazendo.

“Mesmo com inúmeros desafios, a Administração Municipal de Itaporanga conseguiu andar pra frente. É muito gratificante ver que o nosso trabalho tem rendido tantos frutos. Em 2013, iniciamos uma grande mudança em Itaporanga, procurando implantar um novo modelo de gestão, mais eficiente, estabelecendo metas e resultados a serem alcançados”, ressaltou.

MaisPB

Anúncio full