Menu
Vale do Piancó

Cavalgada será realizada em protesto a decisão do STF que proíbe a vaquejada, em Ibiara. Saiba mais

O evento está sendo organizado pelos ibiarense Lucas Varelo e Ricardo Ramalho

Da Redação do Diamante Online

13/10/2016 às 16:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Acontecerá neste sábado (15) na cidade de Ibiara (PB), no Vale do Piancó, uma grande cavalgada em protesto a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a proibição da vaquejada, tornado a prática ilegal, considerando que este esporte é realizado sobre maus tratos dos animais.

O evento está sendo organizado pelos ibiarense Lucas Varelo e Ricardo Ramalho, que por meio de nota convida todos aqueles que são contra a decisão do STF e apoiam a vaquejada.

Veja a nota abaixo:

Diante do cenário da política do país, em relação ao processo que tramita no Senado Federal pela proibição da Vaquejada, que está sensibilizando milhares de vaqueiros e militantes que defendem esse esporte pelo Brasil. Ibiara por sua vez fará uma grande Cavalgada em defesa do esporte, sobretudo, todos que apoiam esta prática é convidado para se fazer presente.

Acontecerá sábado (15), a começar na rodoviária do município com uma manifestação as 16h, em seguida iremos em uma grande Cavalgada para o Parque de Vaquejada Zé Ramalho, localizado no bairro da Ibiarinha. Logo após temos paredão e muita festança para defender este esporte que tantos amam e pertence a cultura nordestina.

Contamos com a presença da militância de todo o Vale do Piancó que defendem.

Atenciosamente,

Organização.

Diamante Online

Anúncio full