Menu
Vale do Piancó

Secretária Municipal questiona atraso do repasse estadual ao Samu de Conceição. Saiba mais

De acordo com a Secretária, o Samu é mantido de forma tripartite – 50% dos valores são pagos diretamente pelo Governo Federal

Da Redação do Diamante Online

19/10/2016 às 01:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretária Municipal de Saúde de Conceição (PB), Magnady Lacerda, em reunião com a vice-governadora do Estado, Dra. Ligia Feliciano, na Capital, questionou que o repasse da verba estadual, feita ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não vem sendo feito há mais de 60 dias, motivo esse que pode comprometer os trabalhos das equipes que lá estão lotadas para servir a comunidade e região.

De acordo com a Secretária, o Samu é mantido de forma tripartite – 50% dos valores são pagos diretamente pelo Governo Federal, 25% pelo Município e outros 25% pelo Estado -, porém o Estado recebe os valores do Governo Federal e repassa aos municípios.

A gestora da principal secretaria do município, demonstrou preocupação com a situação, haja vista que o Conceição custeia inteiramente, um hospital e maternidade com recursos próprios, comprometendo quase todo o dinheiro do Fundo Municipal de Saúde para essa finalidade, e não tem condições de manter uma Base Descentralizada do Samu, somente com a contrapartida do Governo Federal.

Essa semana, a Viatura do Samu de Conceição foi apreendida em uma Blitz da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Campina Grande. O veículo estava com sua documentação irregular.

Magnady disse que o município tem feito muito esforço para não atrasar o pagamento dos funcionários do Samu local.

Diamante Online

Anúncio full