Menu
Vale do Piancó

Prefeita eleita de Coremas diz estar preocupada com o maior patrimônio da cidade e já busca ajuda

Aos 62 anos de sua fundação, a cidade de Coremas teve sua primeira prefeita eleita da história

Da Redação do Diamante Online

11/11/2016 às 23:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeita eleita da cidade de Coremas (PB), Francisca da Chagas Andrade, “Chaguinha de Edilson”, esteve reunida nesta sexta-feira (11), com o Coordenador Geral do DNOCS Paraíba, Alberto Gomes Batista, onde foi pautada a situação do açude Mãe D´água, considerado o maior patrimônio do município, que hoje chegou a apenas 2,6% da capacidade total do seu armazenamento.

Chaguinha juntamente do seu esposo, o ex-prefeito Edilson Pereira, demonstraram grande preocupação com a situação, temendo situações extremas no município e região, já que devido ao baixo volume, o açude de Coremas teve uma grande redução na perenização dos rios Piranhas, Piancó e outras cidades, que passaram a receber águas.

Para o ex-prefeito Edilson Pereira, a esperança será a união dos prefeitos dos municípios do Vale do Piancó, para juntos buscarem a ajuda do governo federal, cobrando celeridade no processo de transposição do Rio São Francisco, visando beneficiar toda a região com as águas do velho Chico.

“Temos que lutar por nossa região, as águas da transposição chegando ao Vale do Piancó irão nos aliviar de um grande problema que é a sede do nosso povo. Na função de representante do povo coremense, essa será a nossa primeira luta das muitas que virão.”, reforçou a prefeita.

Aos 62 anos de sua fundação, a cidade de Coremas teve sua primeira prefeita eleita da história, que obteve no último dia 02 de outubro, 4.640 votos válidos, representando 48.48% do eleitorado votante.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full