Menu
Vale do Piancó

Prefeita eleita comemora início da construção da obra que vai tratar a água, em Coremas

As máquinas começaram a pavimentação na Serra de Santa Catarina local aonde vai se construída a Estação de Tratamento

Da Redação do Diamante Online

01/12/2016 às 20:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeita eleita do Município de Coremas, Chaguinha de Edilson (PDT), comemorou muito nesta quinta-feira (01), o início dos serviços das obras de Tratamento de Água e Esgotamento Sanitário por ordem do Governo do Estado.

O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Azevedo, disse que o sistema contará com uma estação de tratamento, uma estação elevatória, uma rede de distribuição de 18.266,11 metros, e 2.051 ligações domiciliares. Investidos de R$ 8 milhões, em recursos do Governo Federal e do Governo do Estado.

As máquinas começaram a pavimentação na Serra de Santa Catarina local aonde vai se construída a Estação de Tratamento.

O abastecimento em local não é uma responsabilidade da Cagepa. A água do açude de Coremas é consumida sem tratamento, oferecendo riscos à saúde da população. “Essa é uma situação que não pode continuar e vamos buscar uma forma de realizar o tratamento da água”, disse o Governador, Ricardo quando assinou a ordem de serviço em setembro deste ano.

A Prefeita, Chaguinha de Edilson disse que o investimento representa saúde para o Município de Coremas, que a partir do dia 1º de janeiro ingressa em um novo plano de governo e desenvolvimento.


O ex-prefeito Edilson Pereira, informou que quando prefeito, sempre lutou para que a estação de tratamento fosse construída em Coremas, e agora, será uma realidade para a comunidade.

ReportesPB

Tópicos
Anúncio full