Menu
Vale do Piancó

Bispo Dom Francisco vem a Conceição para a Primeira Comunhão e noite das capelas; [Fotos]

O próprio bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participou do momento mais importante da Eucaristia, celebrando a missa e entregando a hóstia às crianças, pela primeira vez

Da Redação do Diamante Online

08/12/2016 às 13:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Várias crianças receberam a primeira Eucaristia, na manhã desta quarta-feira (7), na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O evento fez parte da programação religiosa da padroeira, que teve início no último dia 28 de novembro e se encerrará nesta quinta-feira (8). São ao todo 10 dias de festa, tendo em cada um deles seus noitários. O próprio bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participou do momento mais importante da Eucaristia, celebrando a missa e entregando a hóstia às crianças, pela primeira vez.

Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é um ato religioso da Igreja Católica Apostólica Romana, onde é celebrada a primeira vez que a criança cristã recebe o Corpo e o Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho; e recebe pela primeira vez a hóstia que simboliza o corpo de Jesus Cristo.

Normalmente, antes das crianças cristãs receberem a Primeira Comunhão, elas têm que passar por um cursinho preparatório, denominado como ‘catequese’ ou ‘catecismo’ onde aprenderão os princípios e conhecimentos da Igreja Católica, como os 10 mandamentos, os 7 pecados capitais, os 7 sacramentos, vida e morte de Jesus Cristo, os deveres de um cristão, etc.

O movimento religioso na paróquia da cidade de Conceição, nesta quarta-feira também foi marcado pela Noite das capelas. Fiéis, ao lado do Bispo Dom Francisco de Sales, como também dos padres Humberto e Dácio José, caminharam pela principal avenida da cidade em direção à igreja Matriz, onde foi celebrada a missa.

As festividades da padroeira irão se encerrar nesta quinta-feira. Às 18:30h, haverá uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, saindo da igreja matriz. A terá a participação de todos os homenageados, padrinhos, patronos e noitários da festa da padroeira.

Às 19h, ocorrerá a Celebração da Eucaristia, que será presidida pelo padre Dácio José, como também pelo padre Humberto Mangueira.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full