Menu
Vale do Piancó

Prefeito tem surpresa ao verificar contas da Prefeitura, no Vale do Piancó; saiba mais

O fato é que, ao verificar o saldo da conta bancária da prefeitura, o gestor municipal alegou que alguém teria mexido no dinheiro antes dele

Da Redação do Diamante Online

07/01/2017 às 12:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O novo prefeito da cidade de São José de Caiana, localizada na microrregião do Vale do Piancó, teve uma surpresa logo no seu primeiro dia útil de trabalho, dia 2 de janeiro.

O fato é que, ao verificar o saldo da conta bancária da prefeitura, o gestor municipal alegou que alguém teria mexido no dinheiro antes dele.

Conforme o prefeito, foi retirado da conta da prefeitura o montante de 178 mil reais n o dia 2 de janeiro, isso através de transferências bancarias ordenadas pelo ex-prefeito do município. Ainda segundo o gestor, a quantia foi encaminhada para contas de pessoas físicas e jurídicas supostamente ligadas a gestão anterior.

“Eu não entendo como o banco pode aceitar que uma conta municipal seja movimentada por alguém que não é mais prefeito, mas nós já estamos tomando todas as providências na Justiça”, disse o atual prefeito.

O montante retirado é quase a metade do dinheiro da repatriação depositada na conta da prefeitura pelo Tesouro Nacional. Com isso, José Leite afirmou que a Prefeitura não irá pagar o salário de dezembro ao funcionalismo, atrasado pela gestão passada. “Não tenho obrigação nem dinheiro para pagar o salário atrasado na gestão passada, porque a folha custa 420 mil, e o que tem na conta é menos de 250 mil”, finalizou o prefeito.

Diamante Online

Anúncio full