Menu
Vale do Piancó

“Saúde na Rua” mostra serviços oferecidos pelo município durante feira livre, em Itaporanga

Em visita ao evento, o Prefeito Divaldo Dantas aproveitou para fazer o teste de glicemia

Da Redação do Diamante Online

07/01/2017 às 18:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Projeto “Saúde na Rua”, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, levou ao centro da cidade, na manhã deste sábado (07), alguns serviços públicos que são oferecidos pelo gratuitamente pelo município de Itaporanga (PB).

O projeto foi realizado em sua primeira edição, na Avenida Getúlio Vargas, durante a feira livre, contando com mais de 20 profissionais da área da saúde.

A Coordenadora de Atenção Básica, Calina Araújo, disse que foram oferecidos diversos serviços além da demonstração da equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que estava no local. “Aqui estamos oferecendo aferição da pressão arterial, verificação de glicemia, escovação supervisionada com a equipe do odontomovel entre outros serviços, tudo isso para mostrar que a equipe de saúde do município já está de prontidão para atender todas as demandas da comunidade”, comentou.

A nova Secretária de Saúde, Anna Katarina, disse que tem certeza que a sua equipe já demonstra compromisso com a saúde de Itaporanga e que estará sempre buscando maneiras que facilitam o acesso aos usuários do serviço público municipal.

A Senhora Severina dos Santos que passava pelo local no momento do evento, foi convidada para realizar o teste de glicemia e saiu feliz em receber a notícia da normalidade. "Eu sempre me preocupo com minha saúde e por isso não tenho medo de fazer estes exames, pois precisamos sempre estar atentos", comentou.



Em visita ao evento, o Prefeito Divaldo Dantas aproveitou para fazer o teste de glicemia e aferir sua pressão arterial, que por sinal estava um pouco alterada. “Deve ser esse calor ou a alegria em ver esse serviço chegando mais perto da população”, comentou rindo.

Divaldo parabenizou todas as equipes presente no evento e disse que esse seu governo só está começando e pretende levar esse tipo de serviço para as comunidades rurais do município.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full