Menu
Vale do Piancó

Campanha arrecada alimentos para vítimas da seca no Vale do Piancó

Doações acontecem nos Bancários e no Varadouro, em João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

08/01/2017 às 17:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma campanha em João Pessoa está arrecadando alimentos para vítimas da seca, no Sertão da Paraíba. A proposta é do padre Djacy e conta com o apoio de outras lideranças religiosas, como padre Marcondes Meneses. A campanha vai até o dia 14 de fevereiro e promete amenizar as consequências da seca para as famílias da região do Vale do Piancó.

No momento, a campanha dispõe de dois postos de coleta, mas pretende expandir até o fim da arrecadação. Um ponto fica no bairro dos Bancários, na Paróquia Menina Jesus de Praga, das 15h às 17h. O segundo ponto de arrecadação é no Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, no bairro de Varadouro, no período da tarde.

“A campanha não resolve o problema da seca, mas pelo menos ameniza por uma semana a dor e o sofrimento dos sertanejos”, declarou o padre Djacy. O projeto busca arrecadar alimentos de primeira necessidade, como arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, e demais alimentos básicos.

O município de Pedra Branca será o principal alvo da campanha, mas dependendo da quantidade de alimentos doados, outros municípios da região do Vale do Piancó poderão entrar na rota da campanha solidária.
Essa é a segunda edição da campanha. No primeiro ano, foram arrecadados mais de 7 toneladas de alimentos e cidades vizinhas ao município escolhido também puderam receber as doações. A expectativa, portanto, é atingir ou superar a meta da primeira edição.

G1-PB

Anúncio full