Festa de São Sebastião tem início e conta com grande programação religiosa, em Catingueira

Além disso, todas as noites após as novenas uma verdadeira multidão se reúne no largo da igreja

Uma das maiores festas religiosas do sertão paraibano, a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Catingueira, teve início nesta terça-feira (10).

A festividade que se estende anualmente de 10 a 20 de janeiro, marcará também a celebração do jubileu de ouro de 50 anos de elevação da paróquia de São Sebastião.

A festa iniciou logo ás 05h00min com uma alvorada, seguida pelo hasteamento das bandeiras da paróquia e do município no largo da igreja matriz, finalizando com queima de fogos e um café comunitário. Ás 16h ocorreu um dos momentos mais aguardados do evento. Milhares de fiéis se concentraram na Rua do Olho D´água, de onde sairam em procissão percorrendo as principais ruas da cidade, até chegarem na igreja matriz, lugar onde foi hasteada a bandeira do padroeiro, marcando assim a abertura oficial da festa. Logo em seguida aconteceu a celebração de abertura, presidida pelo Pe. José Ronaldo.

Além disso, todas as noites após as novenas uma verdadeira multidão se reúne no largo da igreja matriz para prestigiar shows pirotécnicos (queima de fogos). Logo após, ainda tem quermesses regadas ao som de música ao vivo.

A parte social, de responsabilidade da prefeitura municipal de Catingueira acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro. No dia 18 (quarta-feira) a animação ficará por conta das bandas Espora de Ouro, Pedro Carpelli e Calcinha Preta. Já no dia 19 (quinta-feira) será a vez das bandas Ferro na Boneca, Gustavinho Precateado e Saia Rodada.

Fonte Portal Catingueira

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.