Menu
Vale do Piancó

Nenivaldo Barros fala sobre a missão de reconstruir a cidade de Ibiara; veja

O prefeito deu detalhes de como recebeu a prefeitura

Da Redação do Diamante Online

11/01/2017 às 03:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Prefeito de Ibiara (PB), Nenivaldo Barros, não se intimida com a dura tarefa que terá para reorganizar a cidade, em todos os setores e já começa mostrando que veio para governar com austeridade e muita, muita organização e zelo com o patrimônio público e, acima de tudo, com o dever de servir e servir bem à população daquele município, mas ciente de que, diante do cenário encontrado, terá que redobrar suas forças para colocar tudo nos eixos.

O prefeito deu detalhes de como recebeu a prefeitura e lamentou o fato de terem excluído todos os programas dos computadores de todas as secretarias. “Recebemos a prefeitura em estado de calamidade. Em muitos setores vamos ter que começar, praticamente, do zero. Nossa frota, por exemplo, está sucateada, onde todas as máquinas e ônibus estão com pneus carecas. Porém, aos poucos estamos listando as coisas e vamos começar a organizar tudo”, explicou Nenivaldo barros, durante uma conversa, que antecedeu a entrevista prestada ao Canal.

No entanto, a maior dificuldade encontrada por Nenivaldo Barros é o acesso às contas da prefeitura, junto à agência do Banco do Brasil. Todo o trâmite de mudança de documentação para o novo cadastro só deve estar regularizado nos próximos 6 dias. Depois disso, a gestão deverá, de fato, tomar o rumo. Mas, a exemplo da pasta de saúde, o prefeito vem contornando a situação até que o problema junto ao banco seja solucionado. Outra medida urgente foi o atendimento através do carro pipa. Segundo Nenivaldo, foi necessário retirar pneus de ouros veículos e colocar no carro pipa, para ir suprindo a necessidade da população.

No primeiro momento, o prefeito já garantiu climatizar várias escolas do município, pois segundo ele, os recursos já foram liberados, através uma emenda do deputado estadual, Gervásio Maia.

O grande “gol de letra” do prefeito Nenivaldo Barros foi anunciar que pagará os salários referentes ao mês dezembro, deixados atrasados pela gestão anterior. Mostrando-se preocupado com a população, o gestor garantiu que o pagamento será efetuado ainda no mês de janeiro.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full