Menu
Vale do Piancó

Funcionários da Prefeitura de Piancó querem saber quando vão receber seus salários

Cabe então que a nova gestão informe aos funcionários quando e como se procederá o pagamento

Da Redação do Diamante Online

12/01/2017 às 10:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Muitos funcionários que prestam e prestavam serviços à Prefeitura de Piancó estão sem saber a quem recorrer para obter informações sobre como e quando vão poder ter acesso a seus proventos referentes a 2016, deixado pela gestão que se encerrou em 31 de dezembro do ano passado.

Com a divulgação de vários decretos, assinados pelo atual prefeito Daniel Galdino (PSD), dentre estes o DECRETO Nº 006/2016 que "Declaram-se revogados por nulidade absoluta todos os atos que resultaram em aumento de despesas com pessoal nos últimos cento e oitenta dias anteriores ao término do exercício de 2016"; a população funcionária não sabe o que vai ocorrer com seus salários dos meses trabalhados durante 2016.

Cabe então que a nova gestão informe a população de funcionários quando e como se procederá o pagamento de todos os funcionários que prestaram seus serviços ao município e que não receberam seus salários. O que não se concebe é que pais de famílias fiquem na expectativa de uma data para ter o que lhes é seu de direito e não saiba quando se procederá qualquer ação administrativa para fazer valer a lei e que todos possam receber seus salários sem prejuízos pelos serviços prestados ao município. Se a gestão anterior não pagou, a dívida com os funcionários é do município e cabe ao novo gestor proceder o pagamento de todos.

O DECRETO Nº 008/2016, que Suspende pagamentos e adota outras providências, no seu Art. 1º , diz que "Ficam suspensos todos os pagamentos das despesas empenhadas até 31/12/2016, até que seja realizada auditoria em todos os contratos firmados pelo Município de Piancó até esta data".

Os funcionários querem saber se essa suspensão diz respeito também a eles que prestaram seus serviços, os efetivos e os contratados. Os contratados foram dispensados, mas não receberam seus salários.

oblogdepianco

Tópicos
Anúncio full