Menu
Vale do Piancó

Prefeita recebe escola deteriorada que estava de posse do Governo Estadual, em Boa Ventura

A prefeita Leonice Lopes disse estar muito feliz em recuperar o prédio para o município

Da Redação do Diamante Online

16/01/2017 às 21:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na última sexta-feira (13), a prefeita municipal Leonice Lopes juntamente com a secretária da Educação, Sandra Regina, receberam da gerente regional Maria do Carmo juntamente com a equipe da 7ª GRE e a diretora da Escola Estadual Emília Diniz Alvarenga, Marta Miguel, as chaves da escola.

Após algumas solicitações justificadas pela superlotação e desconforto dos prédios das Escolas Municipais Aderson Henriques e Maria Baraúna que segundo as gestoras estavam atrapalhando a aprendizagem dos alunos, o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Educação realiza a entrega do prédio escolar municipal, o qual foi construído pelo ex-prefeito Antônio Alvarenga (in memoriam) para abrigar de acordo com a Lei Municipal nº 09 de 16 de agosto de 1983 a Escola Municipal de 1º e 2º Graus Emília Diniz Alvarenga.

A prefeita Leonice Lopes disse estar muito feliz em recuperar o prédio para o município, pois as escolas municipais que se encontram na zona urbana estavam sofrendo com a superlotação de alunos e o desconforto ocasionado pela falta de possibilidade de ampliação das dependências das referidas escolas por estarem localizadas em avenidas compostas por casas e prédios comerciais ao seu redor. Leonice também reconheceu que mesmo com a situação de deterioração da escola o estado foi solícito e compreensivo quanto à devolução do prédio e que ela está agradecida ao governador por mais esse pedido atendido.

Segundo a prefeita não só o prédio, como também a escola voltará a ser municipal chamando-se Escola Municipal de Ensino Fundamental Emília Diniz Alvarenga descaracterizando uma polêmica que segundo ela havia se criado em torno da destruição do nome da escola que existe há cerca de trinta anos.


A secretária Sandra Regina também ressaltou que toda mudança causa impactos, mas que havia uma grande necessidade desse acontecimento, pois o município tem gradativamente recebido alunos do ensino fundamental vindos do estado por conta organização das responsabilidades de cada ente federado com o ensino público. Disse também estar feliz que tudo tenha dado certo.

Boa Ventura Online

Anúncio full