Menu
Vale do Piancó

Câmara de Santana de Mangueira é 1ª a aprovar Projeto de Lei em 2017, no Vale do Piancó

O Presidente da Câmara, Vereador Renildo Rufino, deu abertura a Sessão

Da Redação do Diamante Online

21/01/2017 às 21:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os nove vereadores que compõem a Câmara Municipal de Santana de Mangueira (PB) estiveram reunidos na manhã deste sábado (21), em sua primeira Sessão Extraordinária da legislatura 2017/2020. A sessão também foi a primeira das 18 Câmaras Municipais do Vale do Piancó.

Os vereadores atenderam a convocação do Poder Executivo Municipal, no intuito de levar ao plenário para a aprovação, o Projeto de Lei de Nº 001/2017, que dispõem sobre o reajuste salarial dos servidores do município, que a partir de agora, passarão a receber R$ 937,00 como salário mínimo.

O Presidente da Câmara, Vereador Renildo Rufino, deu abertura a Sessão e logo passou a palavra para o 1º Secretário, o Vereador Marquecion Ferreira, que leu a mensagem do executivo e apresentou a propositura para os colegas.

(1º Secretário - Cion)

Os vereadores Allan Ferreira e Nikelsen, questionaram se não poderia ser implantado um valor superior ao proposto pelo município naquele momento, porém receberam alguns esclarecimentos feitos pelo Assessor Jurídico da Câmara, o Advogado Vanderly Pinto. “O Projeto não está visando o aumento neste momento, e sim o enquadramento com o mínimo nacional”, disse.

Os parlamentares entenderam e aprovaram por unanimidade, dizendo que estão ali para trabalharem em benefício da comunidade santanense.

Ao término da Sessão, o Vereador Marquecion Ferreira disse que a Assessoria Jurídica da Câmara irá elaborar um novo Regimento Interno para ser apresentado aos colegas, já que o atual está com mais de 20 anos sem alterações e o mesmo possui artigos em desuso.

A Próxima Sessão deve acontecer no início de Fevereiro.

Diamante Online

Anúncio full