Menu
Vale do Piancó

Empresário natural de Diamante usa raios solares para gerar energia em sua fábrica, na Capital

O empresário investiu na aquisição de uma usina fotovoltáica, que usa o sol como fonte principal para gerar energia

Da Redação do Diamante Online

09/02/2017 às 10:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O empresário Humberto Mangueira, natural de Diamante (PB), inova e larga na frete como a primeira fábrica metal mecânica da Paraíba a gerar energia a partir de raios solares.

O empresário investiu na aquisição de uma usina fotovoltáica, que usa o sol como fonte principal para gerar energia elétrica para abastecer a fábrica de peças mecânicas (METALPIL).

A energia gerada pelas placas fotovoltaicas é enviada para um equipamento chamado inversor, o mesmo converte a energia em corrente alternada 380 volts, por se tratar de um ambiente de grande consumo a energia é trifásica, no empreendimento possui grandes máquinas com torno CNC, máquinas de corte de aço, máquina de solda industrial entre outros.

A empresa que executou a instalação foi a i9 Engenharia Brasil também de propriedade de um empresário natural da cidade de Diamante, e o projeto é um dos maiores da Paraíba no setor industrial.

“O sistema é muito vantajoso, tem um custo inicial, mas se paga em praticamente em 4 anos. Como as placas tem garantia de geração de 25 anos, então pagamos em 4 e ganhamos 21 anos”, salientou o empresário.

Para adquirir um sistema de energia, primeiramente deve-se buscar uma empresa que trabalhe com a tecnologia, solicitar um orçamento, e caso seja pessoa jurídica, associação ou produtor rural, existe uma linha de financiamento no Banco do Nordeste, que pode financiar aquisição do sistema a taxa de juros abaixo do mercado.

Para mais informações sobre esse projeto, os interessados deverão entrar em contato com a empresa http://i9engenhariabrasil.com/

Diamante Online

Anúncio full