Menu
Vale do Piancó

Prefeito de Nova Olinda participa de reunião sobre Planejamento Estratégico e Consulta Pública

O evento de Piancó foi presidido pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça

Da Redação do Diamante Online

10/02/2017 às 12:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Nova Olinda, Diogo Rosas (PSDB), participou de reunião de Planejamento Estratégico 2017-2021 de consultas públicas, realizada pelo Ministério Público da Paraíba, em Piancó.

Além do gestor novolindense, estiveram presentes várias autoridades, a exemplo dos vereadores, Biu de Ramos (PSD) e Maria Branca (PSDB), além dos secretários municipais, Mara do Socorro Moisés (Saúde), Gilson Getúlio (Administração), José Noberto (Infraestrutura), Damião Severino (Finanças) e Jacob Pereira (Ação Social).

O evento de Piancó foi presidido pelo 2º-subprocurador-geral de Justiça, Valberto Cosme de Lira, e coordenado pelo secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do MPPB, Clístenes Bezerra de Holanda. Também participaram da consulta pública os promotores de Justiça Ernani Lucas Nunes Menezes, Érika Bueno Muzzi e Cláudia Cabral Cavalcante.

A reunião técnica promovida pelo MPPB, neste dia 08/02, foi no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Des. Luiz Sílvio Ramalho, na cidade de Piancó.

Na votação dos temas propostos, os participantes do evento em Piancó elegeram as seguintes prioridades (nesta ordem): saúde pública, segurança hídrica, proteção de crianças e adolescentes, combate à improbidade administrativa, saneamento básico, violência doméstica e familiar contra a mulher, combate aos crimes contra a administração pública – licitatórios, defesa da educação pública, investigações inconclusas de crimes dolosos contra a vida e sistema prisional.

As consultas públicas programadas pela Seplag integram a segunda etapa do "Planejamento Estratégico do MPPB – 2017-2021". Nessas consultas, a Seplag convida os representantes de órgãos e entidades representativas das sociedades locais, que decidem quais os temas são prioritários para as suas regiões e que gostariam vê-los no Planejamento Estratégico do MPPB em 2017.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full