Menu
Vale do Piancó

Estudantes pagam a conta e ficam sem transporte escolar no Caiana; prefeito diz o motivo. Veja

Segundo Zé Leite, toda a situação foi denunciada ao Ministério Público da cidade de Itaporanga

Da Redação do Diamante Online

19/02/2017 às 16:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

“Um verdadeiro caos administrativo” é o que foi encontrado no município de São José de Caiana, segundo informou o Prefeito José Leite, que assumiu o governo em 1º de janeiro desse ano.

De acordo com o novo gestor, os estudantes da rede municipal e estadual ficaram desamparados sem transporte escolar pelo fato que a administração anterior teria deteriorado toda a frota da prefeitura. “Não recebemos um ônibus sequer, em condições de uso para fazer o transporte escolar. Essa conta quem está pagando são os estudantes que tanto precisam para se deslocarem de suas casas para as escolas. O ex-prefeito não teve pena de ninguém, deixou veículos com o motor batido, sem pneus e que oferecem riscos as vidas que neles trafegarem”, comenta.

Segundo Zé Leite, toda a situação foi denunciada ao Ministério Público da cidade de Itaporanga. “Entregamos vários relatórios com fotos e vídeos da situação encontrada. Parecia mais um ferro velho que uma garagem, o que nos recebemos. Além disso todos com documentações irregulares e com licenciamento atrasado”, pontuou.

A Secretária de Educação do Município, disse que desde o início do ano letivo, a Prefeitura tem feito o possível para garantir o transporte dos estudantes de maneira provisória, e informou que o Prefeito Zé Leite já buscou junto ao Governo do Estado, a aquisição de pelo menos dois novos ônibus escolares.     

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full