Menu
Vale do Piancó

Multidão prestigia lançamento de documentários sobre Radegundis Feitosa e Padre Zé em Itaporanga

Os documentários produzidos foram sobre as personalidades Radegundis Feitosa Nunes, músico natural de Itaporanga, e Padre José Sinfrônio

Da Redação do Diamante Online

19/02/2017 às 15:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Instituto Cultural Radegundis Feitosa Nunes (ICRAFEN) lançou na noite desta sexta-feira (17), em Itaporanga, os documentários Andante, allegro e vivace e Edificador de Sonhos. Os filmes foram produzidos pelos jovens do projeto “Plantando Cinema na Pedra Bonita”, que foi patrocinado pelo Governo do Estado da Paraíba, através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos – FIC.

Os documentários produzidos foram sobre as personalidades Radegundis Feitosa Nunes, músico natural de Itaporanga, e Padre José Sinfrônio, o “Padre Zé”, idealizador da obra do Cristo Rei.

Para o presidente do ICRAFEN, o ex-deputado Chico Lopes, a apresentação à sociedade dos dois documentários produzidos na cidade de Itaporanga marca não apenas o encerramento do projeto cultural ”Plantando Cinema na Pedra Bonita”, mas também coroa o trabalho da equipe que faz o ICRAFEN e de todos os que se envolveram com o projeto. Além disso, segundo Chico Lopes, os documentários também são uma justa homenagem a Radegundis e a Padre Zé, pela vida marcante de cada um deles.

O EVENTO de lançamento foi um sucesso com a presença de uma multidão que lotou as dependecia do A Atlântida Esporte Clube de Itaporanga que contou com várias lideranças politica, empresarial, comerciantes , professores, alunos e público geral.

Portal Pedra Bonita

Tópicos
Anúncio full