Menu
Vale do Piancó

Santana dos Garrotes tem a única mulher presidente de Câmara, no Vale do Piancó

A presidente Socorro Feitoza, se mostrou autêntica, democrática e bastante carismática na condução dos trabalhos

Da Redação do Diamante Online

20/02/2017 às 03:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Sob a presidência da unica mulher a comandar o legislativo municipal no Vale do Piancó, a vereadora Socorro Feitoza, a câmara de vereadores de Santana dos Garrotes (PB), realizou a primeira sessão de 2017, que contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários e convidados.

A presidente Socorro Feitoza, se mostrou autêntica, democrática e bastante carismática na condução dos trabalhos. Na pauta de votação, dois Projetos de Lei, do Poder executivo que, adequam e atualizam o piso salarial dos professores, além dos funcionários municipais.

Ambos os Projetos, foram votados e aprovados de forma unânime e logo receberam o reconhecimento da categoria e da população.

A presidente da câmara Socorro Feitoza, usou a tribuna e agradeceu o apoio de todos. Ela fez questão de afirmar que, os parlamentares, devem permanecer unidos. Ela ressaltou o desempenho de sua equipe e o trabalho do prefeito Dedé de Zé Paulo. Disse ainda que espera fazer um grande trabalho a frente da presidência do legislativo mirim.

Em seguida os vereadores Lucrécio Bezerra, Augusto Antas, e Manoel Teôtonio, usaram a tribuna, para confirmar o bom relacionamento dos vereadores e reconhecer a importância dos Projetos votados durante a sessão, que só beneficiam o município.

O vereador Pedro Aureliano de Piancó participou da sessão e convidou os vereadores santanenses a apoiar uma movimentação contra a reforma previdenciária.

Já Sebastião Oliveira (Vandeco), elogiou a presidente e afirmou ao prefeito Dedé de Zé Paulo e a população, que o palanque foi desarmado e o desejo agora é de vencer os problemas e lutar unido pelo desenvolvimento de Santana.

O secretário de transportes Junior Passos destacou várias ações já realizadas pela atual gestão, entre elas, calçamento, reforma de escolas, corte de terras, viagens, recursos federais e lembrou o ex-prefeito Élio Ribeiro.

Rênio Macedo ex-vereador falou que sua secretaria vai humanizar os trabalhos, falou de projetos futuros e inovações na pasta.

Clério Nunes presidente do PSB, enfatizou a luta do governador Ricardo Coutinho na região e confirmou que RC, se mantém atento ao Vale do Piancó. Clério disse que o governador, já se reuniu várias vezes em busca da transposição do são Francisco pelo Rio Piancó. Afirmou ainda que o prefeito Dedé de Zé Paulo deverá fazer muito por Santana e que mesmo de forma voluntária, continuará ao lado do prefeito.

O prefeito José Paulo Filho usou a tribuna no final da sessão para agradecer aos vereadores pelos Projetos votados. Destacou o empenho da vereadora Socorro Feitoza a frente do legislativo e disse que todos os vereadores lutam pelo município.

Dedé lembrou sua trajetória politica e emocionado confirmou que, fará o maior dos esforços para trazer todos os benefícios que Santana necessita. Disse que, até o final do ano, sua cidade deverá ganhar mais recursos e mais transformação.

Dedé lembrou que vem pagando o funcionalismo dentro do mês trabalhado e anunciou o pagamento de fevereiro, para o próximo dia 24. A o final ele ainda agradeceu aos vereadores e a sua equipe de trabalho pelas conquistas até o momento.

Ary Ramalho

Tópicos
Anúncio full