Menu
Vale do Piancó

Carnaval pode ser com chuvas por todo o Vale do Piancó

A previsão de chuvas em cidades só tem precisão maior com 48 ou 24 horas de antecedência

Da Redação do Diamante Online

25/02/2017 às 19:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As festividades carnavalescas entre esta sexta-feira (24) e a quarta-feira (1º) de cinzas podem ser de chuva em cidades do Litoral, Sertão e Alto Sertão da Paraíba. A previsão foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, ainda não é possível dizer em quais cidades e quais dias as chuvas devem ocorrer, mas ela destacou que as chuvas devem ser localizadas.

"Existe a possibilidade de chuvas localizadas no Sertão, Alto Sertão e Litoral. A previsão de chuvas em cidades só tem precisão maior com 48 ou 24 horas de antecedência", diz.

Sobre as condições que podem favorecer chuvas, a meteorologista explicou que "existe uma configuração de ventos em médio e alto níveis do oceano Atlântico que tem provocado a ausência de nuvens na maior parte do estado, provocando uma parada nas chuvas. Mas, a combinação da umidade alta com a alta temperatura pode contribuir para o aumento das nuvens em alguns pontos localizados, causando essas chuvas", disse Marle Bandeira.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full