Menu
Vale do Piancó

Exclusivo: Partido da República oferece denúncia contra Vereador de Pedra Branca

Com 7 votos favoráveis, a denúncia foi acatada pelo Legislativo Municipal. Diante disso, foram nomeados três vereadores para compor a comissão processante

Da Redação do Diamante Online

25/02/2017 às 15:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Durante Sessão Ordinária, realizada na manhã deste sábado dia 25 de fevereiro, uma grande polêmica atraiu dezenas de pessoas que foram ver de perto, o oferecimento de uma denúncia por possível quebra de decoro parlamentar, contra o Vereador Roberto Rodrigues da Silva (PCdoB), feita pelo Partido da República (PR), na cidade de Pedra Branca (PB).

Seguindo a legislação vigente, o material foi lido em plenário e, em seguida, foi realizada votação secreta a fim de acatar ou não o recebimento da referida denúncia.

Para o Presidente do Partido local, o Prefeito Allan Bastos, “a postura do Vereador Beto, vem sendo questionada pela própria comunidade há anos, bem como pelos seus colegas de bancada, ele feriu a dignidade de todo o Poder Legislativo, pois, na já na sessão de posse, jogou o seu microfone contra o Vereador Zé Dantas, um ato que foi ignorado imediatamente por todos os presentes, além disso, ele tem o costume de levantar calúnias contra o prefeito, secretários, vereadores, estudantes, jovens e moradores da cidade sem mesmo que hajam provas; condutas repudiadas por todos nós cidadãos pedra-branquenses”, comenta.

Com 7 votos favoráveis, a denúncia foi acatada pelo Legislativo Municipal. Diante disso, foram nomeados três vereadores para compor a comissão processante, sendo José Dantas (Presidente) Jaildo Teotônio (Relator), Ubiratan Florentino. A escolha dos nomes aconteceu através de sorteio, conforme prevê a legislação. Desta forma, os vereadores membros da comissão, darão continuidade ao processo, que pode resultar na cassação do mandato de Beto Rodrigues.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full