Menu
Vale do Piancó

Prefeito proporciona 4 dias de festa e recupera tradição dos carnavais de Ibiara

Para Nenivaldo Barros, que pagou a folha salarial antes do período da festa do Rei Momo, a realização foi somente uma demonstração do que serão os próximos carnavais no município.

Da Redação do Diamante Online

01/03/2017 às 11:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foram quatro dias de frevo, aché, swing e muita, muita animação nas ruas e os clubes de Ibiara, e a tradição dos grandes carnavais foi recuperada. Tudo isso se deu pela coragem e determinação do novo prefeito do município, Nenivaldo Barros, que resolveu resgatar o tempo perdido na gestão anterior e trouxe de volta o sorriso e a alegria do povo daquela cidade, que durante muito tempo, foi o maior e melhor carnaval da região, mas tava esquecido.

A praça pública da cidade recebeu a concentração dos foliões, durante as quatro noites. Estima-se que mais de 30 mil foliões compareceram, na praça pública e nos clubes, e se divertiram no melhor estilo carnavalesco, proposto por boas atrações.

O prefeito Nenivaldo Barros caiu na folia e se divertiu ao lado do seu povo, durante as quatro noites. Nenivaldo puxou o “bloco das autoridades políticas”, entre elas, o presidente da Câmara Municipal, Jairo Alves, que aprovou a iniciativa do gestor. “O carnaval é um momento em que as pessoas deixam os problemas de lado e transbordam de felicidade. Nenivaldo não poderia ter iniciado melhor a sua gestão. Apesar das dificuldades em virtude da grande estiagem, ele trouxe a alegria de volta à face das pessoas”, opinou Jairo.

Para Nenivaldo Barros, que pagou a folha salarial antes do período da festa do Rei Momo, a realização foi somente uma demonstração do que serão os próximos carnavais no município. “Gostaríamos de ter feito uma festa maior, mas o momento de crise nos fez recuar um pouco. Nos próximos carnavais, se o Pai celestial nos permitir, vamos proporcionar uma maior alegria ao nosso povo. Resolvemos pagar os salários dos funcionários antes da festa, porque imaginamos que todos seriam beneficiados, inclusive o comércio, que efetuaram vendas à vista, até mesmo o mais simples comerciante, que aproveita o momento para vender pequenas coisas no entorno da festa. Isso contribui diretamente com o comércio informal, gerando empregos também indiretos”, pontuou o prefeito.

"Nossa cidade está linda e pronta para receber você folião que vem festejar essa folia contagiante na terra do carnaval. Neste momento estou aqui no antigo mercado público da cidade e já entrando no clima com o bloco dos Idosos que nos alegra e nos faz reviver bons tempos. Essa é uma iniciativa da secretaria de Ação Social. O cidadão ibiarense também pula o frevo com dinheiro no bolso. Ontem determinei o pagamento do mês de janeiro para todos os servidores da folha", comentou.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full