Menu
Vale do Piancó

Cidade que vai ficar fora da Transposição no Vale do Piancó, poderá receber grande represa; veja

O prefeito aproveitou ainda a companhia do senador paraibano para visitar outras repartições em busca de recursos federais para a sua comunidade.

Da Redação do Diamante Online

09/03/2017 às 04:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em Brasília, o Prefeito Jairo Halley do município de Serra Grande (PB), junto ao Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estiveram na noite desta terça-feira (07), em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), onde apresentaram um projeto para a construção de uma barragem e a construção de um abastecimento que poderá garantir a segurança hídrica serra-grandense, sob a queixa de que as águas da Transposição do Rio São Francisco não irão beneficiar aquela população.

De acordo com o Prefeito, o projeto foi bem aceito pelo Ministro, e todas as informações geográficas foram elaboradas através de uma pesquisa dos estudantes e professores do Ensino Fundamental de Serra Grande.

Segundo as informações contidas no projeto de Jairo, a construção da barragem terá um custo aproximado de 6 milhões de reais, e será construído na Comunidade Caititú.

“Não podemos ficar parados vendo a transposição chegar a tantos municípios que sofrem como o de Serra Grande, e assim ficarmos de fora, pois sabemos que o eixo complementar que irá desaguar no Vale do Piancó, não passará por nossa cidade, assim, o nosso objetivo é buscar uma segurança hídrica para os próximos anos.”, comenta o prefeito.

O prefeito aproveitou ainda a companhia do senador paraibano para visitar outras repartições em busca de recursos federais para a sua comunidade.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full