Menu
Vale do Piancó

Aos 93 anos, morre Zeca da Encarnação, forrozeiro com uma grande história na Política de Itaporanga

O seu sepultamento de Zeca deve ocorrer na manhã deste domingo (12), onde sairá da sua residência na Rua Mãe Borrego, no centro de Itaporanga.

Da Redação do Diamante Online

11/03/2017 às 14:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Faleceu aos 93 anos de idade, na madrugada deste sábado (11), o ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, José Honório de Sousa, conhecido popularmente por “Zeca da Encarnação”.

Segundo as informações de familiares, ele estava internado no Hospital Regional de Patos há mais de uma semana, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Zeca era natural da cidade de Igaracy onde foi vereador por três mandatos e uma vez vice-prefeito. Em Itaporanga, o igaraciense também ocupou uma vaga na Câmara Municipal por teres mandatos, e chegou a presidir o parlamento mirim por uma vez, sendo sucedido na política, em Igaracy pelo seu filho o atual Vereador Geraldo Antas e em Itaporanga pelo atual Vereador Jailson.

Além da política, outra ocupação que Seu Zeca não abria mão era a de músico. Ele era um dos instrumentistas mais renomados do Vale do Piancó, em se tratando de Acordeon.

Habilidoso nos baixos da sanfona, Zeca também foi um dos políticos mais prestigiados pelos deputados e governadores que foram votados no Vale do Piancó, por ser uma pessoa que tinha uma grande quantidade de votos fieis a ele.

Zeca da Encarnação completou seus 93 anos no último dia 15 de janeiro. Ele deixa 17 filhos, netos e bisnetos, além de uma quantidade incalculável de amigos.

O político sanfoneiro era conhecido também por ser destemido, porém a sua generosidade com as pessoas que viviam ao seu redor ou lhe procuravam para solicitar uma ajuda, foi um dos seus carros chefes durante todo o seu legado de vida.

O seu sepultamento de Zeca deve ocorrer na manhã deste domingo (12), onde sairá da sua residência na Rua Mãe Borrego, no centro de Itaporanga.

Mesmo muito debilitado, na eleição de 2016, Zeca participou ativamente do pleito e conseguiu eleger seu filho, em Itaporanga.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full