Menu
Vale do Piancó

Durante novenário estátua de São José é inaugurada em bairro de Conceição

O novenário do padroeiro São José já ocorre há 4 anos no bairro.

Da Redação do Diamante Online

21/03/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Durante 10 dias o bairro de São José, na cidade de Conceição viveu uma verdadeira celebração da fé para os devotos, que participaram do Novenário de São José, santo do mesmo nome do bairro. A celebração foi coroada pela inauguração da estátua do santo, na noite deste domingo (19), que também marcou o encerramento do novenário. Tanto a festa, quanto a idealização da construção da estátua foi da diretora do Instituto João Siqueira de Figueiredo, Maria do Socorro Soares Gomes, mais conhecida como Corrinha do Instituto, que doou de presente aos devotos de São José a estátua do santo venerado pela igreja católica.

“Eu não era devota de São José, mas diante de muitas graças alcançadas acabei sendo. Além disso, estou realizando meu sonho de contribuir para a devoção de outras pessoas. Tanto meu objetivo, quanto da minha família é reunir os devotos do santo nas nossas novenas, que não receberão arrecadação financeira. Vamos zelar pela imagem do santo com recursos do próprio povo da comunidade. Mas, meu objetivo não será administrar os trabalhos da capela. Depois de entregue, a própria comunidade do bairro se encarregará de administrar os trabalhos com a realização dos novenários”, explicou Corrinha do Instituto, idealizadora da construção da estátua de São José.

O encerramento atraiu diversos fiéis e deixou na diretora do educandário a sensação de realização. “Sinto-me realizada. Agora é a própria comunidade que se encarregará de cuidar dos trabalhos religiosos no bairro. Como moradora do bairro, participarei dos eventos religiosos e ajudarei da mesma forma que os demais moradores”. Nós agradecemos o empenho e a ajuda de algumas pessoas do nosso bairro, que contribuíram com os nossos trabalhos, finalizou a diretora do Instituto.

Além de Corrinha do Instituto e da sua família, outras pessoas participam se engajaram na realização do novenário. Algumas pessoas da comunidade fizeram, inclusive, pequenas doações, contribuindo para a finalização do projeto.

O novenário do padroeiro São José já ocorre há 4 anos no bairro. Com a construção da estátua a tendência é que o evento faça parte do calendário religioso na cidade e atraia fiéis de várias localidades do município de Conceição.

 

Vale do Piancó Notícias / Imagens: Fidelis Mangueira

Tópicos
Anúncio full