Menu
Vale do Piancó

Liberado pagamento do Garantia-Safra para os agricultores de Santana de Mangueira

A notícia foi comemorada na cidade, desde as primeiras horas desta segunda-feira (20).

Da Redação do Diamante Online

21/03/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, disponibilizou o pagamento da primeira parcela para os agricultores familiares de Santana de Mangueira (PB).

A notícia foi comemorada na cidade, desde as primeiras horas desta segunda-feira (20). A Secretária Municipal de Agricultura, Beatriz Teixeira, disse que são mais de 330 famílias beneficiadas em Santana de Mangueira e que eles já começaram a realizar seus saques.

O benefício é referente à safra 2015/2016. O Prefeito Zé Inácio disse que “mesmo diante de um cenário econômico com inúmeras dificuldades financeiras, o município manterá o compromisso com o trabalhador rural santanense e sempre estará adimplente para que ninguém saia prejudicado sem receber o benefício”.

De responsabilidade do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Garantia-Safra é direcionado para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full