Menu
Vale do Piancó

IFPB Campus Itaporanga começa a funcionar em novo prédio e faz recepção aos alunos

Além do novo espaço, o campus continua a contar com dois laboratórios (Laboratório de Desenho Técnico/Arquitetônico e Laboratório de Informática/CAD) localizados na Escola Modelo João Silvino da Fonseca.

Da Redação do Diamante Online

06/04/2017 às 12:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na última sexta-feira (31/03), as atividades acadêmicas e administrativas do campus Itaporanga foram transferidas para um novo prédio cedido pela prefeitura municipal. A referida infraestrutura está localizada no Bairro Vila Mocó, que fica a dois quilômetros do centro da cidade, mas o município disponibilizou um ônibus para viabilizar a mobilidade dos discentes. Trata-se de uma escola construída recentemente, contendo 4 salas de aulas, 3 salas administrativas, copa, área de recreação, banheiros, almoxarifado etc.

Segundo o professor Ridelson Farias, Diretor Geral do campus, o Instituto adequou as acomodações conforme as necessidades das atividades acadêmicas e administrativas: Todas as salas receberam foro em gesso e foram climatizados; as instalações elétricas foram ampliadas para receberem a climatização; as instalações hidráulicas foram consertadas; as áreas de recreação foram pintadas e receberam melhorias; todo o prédio recebeu sinalização, também foi melhorado o acesso ao portão frontal.

E nesta segunda-feira, 03 de abril, as aulas teóricas do curso técnico integrado em edificações começaram a ser ministradas já neste novo local, onde na oportunidade os alunos foram recepcionados pelo gestor do campus, professores e demais servidores.

Além do novo espaço, o campus continua a contar com dois laboratórios (Laboratório de Desenho Técnico/Arquitetônico e Laboratório de Informática/CAD) localizados na Escola Modelo João Silvino da Fonseca. Os espaços mencionados foram viabilizados pelo IFPB, onde, ainda em 2015, foram investidos cerca de R$ 60.000,00 reais na construção. Na escola municipal João Silvino da Fonseca, onde anteriormente funcionava o campus, ficaram à disposição dos alunos 200 carteiras escolares, que no momento oportuno será doado definitivamente ao município.

O diretor relatou a necessidade da parceria firmada com a prefeitura, pois o campus ainda não tem o seu prédio próprio, tendo previsão de entrega, por parte da empresa, apenas no final deste ano. “Vivemos um momento de muitas dificuldades, por isso é importante que estejamos juntos (prefeitura, gestão do campus, servidores e alunos), pois dessa forma teremos decisões mais coletivas e democráticas”, finalizou.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full