Menu
Vale do Piancó

Santana de Mangueira realiza Audiência Pública para discutir proposta orçamentária de 2018; veja

Na oportunidade, o Prefeito José Inácio, sugeriu a busca de parcerias com órgãos governamentais para que possam contribuir com os setores da administração santanense.

Da Redação do Diamante Online

08/04/2017 às 18:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi realizada, na manhã deste sábado (08), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, situado na Rua Nossa Senhora de Fátima, em Santana de Mangueira (PB), uma Audiência Pública que reuniu dezenas de pessoas, entre elas, secretários, vereadores, representantes de comunidades, sindicalistas e a sociedade no geral, para a discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA) exercício 2018.

Na ocasião, a Diretora de Recursos Humanos do Escritório de Contabilidade Clair & Leitão, Claudia Leitão, conduziu os trabalhos e explanou sobre os objetivos do PPA e da LDO, bem como da importância da participação popular na elaboração das mesmas, e as responsabilidades da gestão pública junto a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Além da apresentação do poder público, na abertura de questionamentos, munícipes presentes também deram sua contribuição com sugestões que foram acatadas para análise dos gestores, em dois grupos que decidiram as prioridades para a área rural e urbana.

Na oportunidade, o Prefeito José Inácio, sugeriu a busca de parcerias com órgãos governamentais para que possam contribuir com os setores da administração santanense.

A LDO, o PPA para o quadriênio 2018 a 2021 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) compõem o processo de planejamento de uma prefeitura, ou seja, começa com a LDO que através dela serão traçadas as diretrizes para elaboração da LOA, e o PPA é um planejamento orçamentário de longo prazo, para quatro anos, e nele se discute os rumos estratégicos de uma gestão inteira.

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full