Menu
Vale do Piancó

Chuva em Curral Velho passou dos 100 mm e todo o Vale foi banhado

Com tanta chuva no município e na circunvizinhança, o riacho Aguiar, que alimenta o açude de Mãe Dágua, em Coremas, está com uma forte enchente.

Da Redação do Diamante Online

14/04/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A madrugada desta quinta-feira (13), foi mais uma vez de chuvas em todo o Vale do Piancó, a terceira seguida, contribuindo para a recarga dos açudes regionais, e muitos deles, principalmente os pequenos e médios, já estão próximos de sua capacidade máxima.

As maiores chuvas dessa madrugada, segundo informações da Emater regional, foram em Curral Velho, que registrou 103 mm, e Santa Inês, com 91,5 mm. Em Aguiar, a chuva também foi bastante expressiva, chegando a 87 milímetros. Com tanta chuva no município e na circunvizinhança, o riacho Aguiar, que alimenta o açude de Mãe Dágua, em Coremas, está com uma forte enchente.

Em Itaporanga, a chuva passou dos 50 milímetros, entre a madrugada e a manhã desta quinta, em áreas rurais do município, com cheia em alguns riachos. Com isso, o açude Cachoeira dos Alves, que abastece a cidade, está sendo recarregado. O rio Piancó também deve ter mais uma boa enchente devido ao volume de chuvas caído nos municípios ribeirinhos.

Em Conceição, a chuva dessa madrugada foi de 43 milímetros. Segundo informações da Cagepa local, o açude de Condado, que atualmente abastece a cidade, pegou pouca água, mas o Serra Vermelha teve uma recarga maior. O problema, no entanto, é que as comportas desse reservatório estão abertas irregularmente, o que pode ocasionar desperdício.

Em Santana dos Garrotes, a chuva dessa quinta foi de 67 milímetros, mais uma contribuição para o açude que abastece a cidade, que deve chegar perto dos 40% de sua capacidade total. O município santanense é um dos que mais chove na região, com um acumulado de 688 mm de janeiro para cá, conforme dados da Cagepa local.

Chuvas expressivas também foram registradas em Nova Olinda (46 mm); Boa Ventura (42 mm); Serra Grande (27 mm); Piancó (22 mm); Igaracy (32 mm); Santana de Mangueira (62,6mm); e Ibiara (28 mm). 

BoaVenturaOnline

Tópicos
Anúncio full