Menu
Vale do Piancó

Ministro comunica, início do processo licitatório para implantação da adutora de Piancó

Na comitiva do ministro estavam presentes os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB)

Da Redação do Diamante Online

14/04/2017 às 11:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quando de sua passagem nesta quinta-feira (13) pela Paraíba, para solenidade da chegada das águas do São Francisco a bacia hidrográfica do Boqueirão [manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande], o ministro Hélder Barbalho deu uma ótima notícia para o povo de Piancó.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas Ao lado do prefeito Daniel Galdino (PSD), que estava presente na comitiva, o ministro informou que foi iniciado o processo licitatório para a implantação da Adutora de Engate Rápido que vai amenizar os efeitos da falta de água no município. O valor da obra gira em torno dos R$ 4 milhões e, segundo o ministro, num período de mais uma ou duas semanas começam a análise das propostas para a escolha da empresa que vai tocá-la e, a partir daí, concluir o processo de contratação.

"Quero aqui, ao lado do prefeito de Piancó, senadores e deputados, informar que estamos iniciando o processo licitatório para construção da adutora de engate rápido para levar água ao município de Piancó...lembrando que a luta de todos nós é garantir o Ramal Piancó, no sentido de garantir água permanente para essa região [Vale do Piancó]", comunicou o ministro.

Ao final de sua fala, o ministro desejou feliz páscoa aos paraibanos. Na comitiva do ministro estavam presentes os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB), deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), prefeitos e vereadores de vários municípios. A referida obra compreende a implantação de sistema de captação de águas no açude Coremas, onde serão instaladas bombas flutuantes e adutora até o ponto de captação de água.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full