Menu
Vale do Piancó

Prefeito resgata costumes e realiza vários eventos na festa dos 58 anos de Emancipação de Ibiara

Além de contar com presença de vaqueiros de toda região, o evento contou com as presenças do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia

Da Redação do Diamante Online

17/04/2017 às 10:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Fazendo parte do primeiro dia de programação das festividades, alusivas aos 58 anos de Emancipação Política de Ibiara, a Prefeitura Municipal resolveu prestigiar os ibiarenses, que são amantes dos costumes do sertanejo: a1ª Cavalgada, que se consolidou como um grande evento, que passa a fazer parte do calendário cultural da cidade de Ibiara. O evento aconteceu durante todo o dia deste sábado, 15, com saída do Parque Severino Quixaeira, passando pela Fazenda Riachão, com parada no sítio Olho D’Àgua de Lages e finalizando no Polo Sertanejo.

“Estou muito feliz ao participar desse evento que me deixou emocionado. Quero dizer da minha alegria e dos demais ao percorrer todo trajeto e sentir o clima de mudança do mato verde sinalizando a chegada das chuvas, que alegram todos nós. Não posso esquecer de agradecer a todos os participantes da região e à família Quixabeira, que foi muito receptiva e nos recebeu em festa”; festejou o prefeito Nenivaldo Barros.

O vaqueiro Cicero Quixabeira destacou a importância do evento. “Essa foi uma das melhores cavalgadas que já fui. Vejo que está todo mundo alegre, não falta nada, tem dois aboiadores animando nossa festa e tem até o jegue levando água e frutas para nos abastecer. Ele ganhou um apelido de jegue geladeira”, brincou o vaqueiro.

Além de contar com presença de vaqueiros de toda região, o evento contou com as presenças do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia Filho; o deputado estadual Branco Mendes, o ex-prefeito de Conceição, Alexandra Braga, o ex-prefeito de Serra Grande, Hermeto Nunes e o vice-prefeito do Aguiar, Agenozinho.

“O prefeito Nenivaldo está de parabéns. Essa é uma festa que gosto muito. Na próxima vou participar e arrumar um cavalo para vim ao lado
do prefeito e o restante do povo” disse o deputado, Branco Mendes.

Ao chegar em Ibiara, os participantes se animaram ao som de Edson Mourato.

Continua programação alusiva aos 58 anos de Emancipação Política de Ibiara

Com a realização de uma maratona que teve percurso de 14 quilômetros e o hasteamento do Pavilhão Municipal, o município de Ibiara deu continuidade, na manhã deste domingo (16), a sua programação de emancipação política, que ainda terá torneio esportivo, passeio ciclístico e festa em praça pública com as bandas ‘Bora Bora’ e Pedro Carpely.

As comemorações foram também marcadas pela celebração de missa às 10 horas da manhã neste domingo, com a presença de populares, secretários, vereadores, da vice-prefeita e do prefeito Nenivaldo Barros.

Em seu discurso, durante as comemorações, o prefeito destacou que o trabalho por sua cidade será o seu compromisso até o ultimo dia de mandato.

No palco do Pavilhão foram entregues as premiações da maratona. Toda a programação foi coroada com a realização de uma cavalgada, que reuniu diversos vaqueiros e resgatou os costumes do povo de Ibiara.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full