Menu
Vale do Piancó

Alunos da Escola Cidadã Integral de Itaporanga desenvolvem jornal escolar

A produção do informativo é realizada pelos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da escola durante a realização da aula

Da Redação do Diamante Online

19/04/2017 às 09:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os alunos do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Professor Francelino de A. Neves, localizada em Itaporanga, desenvolveram o jornal “A Voz do Estudante”, dentro da disciplina eletiva “Jornal Escolar”, ministrada pelos professores Rosimere Chagas (Biologia), Jailton Soares (Matemática), Fátima Caiana (Português), Vanderson Lacerda (Educação Física) e André Ricardo (Inglês).

A produção do informativo é realizada pelos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da escola durante a realização da aula, que acontece uma vez por semana e tem a duração de duas horas. O jornal tem periodicidade mensal e aborda notícias que tenham relevância para a sociedade, notícias da escola e novidades relacionadas às disciplinas envolvidas.

As disciplinas eletivas presentes no modelo de Escolas Cidadãs Integrais (ECI) são temáticas, ofertadas semestralmente, propostas pelos professores ou pelos estudantes e têm como objetivo diversificar, aprofundar e enriquecer conteúdos e temas trabalhados nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular. O intuito é trabalhar a interdisciplinaridade entre as várias áreas do conhecimento.

Escola Cidadã Integral – O modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral), atende aos planos estadual e nacional de Educação.

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida. A escola tem como foco proporcionar aos jovens se reconhecerem como protagonistas em seus locais de atuação.

 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full