Menu
Vale do Piancó

Mais Médicos recebe 10 profissionais que vão atuar em Conceição, Piancó e outros seis municípios

São médicos brasileiros intercambistas, com formação no exterior, que vão trabalhar na Atenção Básica

Da Redação do Diamante Online

26/04/2017 às 11:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os 10 novos profissionais que vão atuar no Programa Mais Médicos na Paraíba chegaram ao estado na tarde desta terça-feira (25). O grupo foi recepcionado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), junto com representantes do Ministério da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde, no Aeroporto Castro Pinto. Eles fazem parte do 13º ciclo do Programa.

De acordo com a gerente operacional da Atenção Básica da SES e membro da comissão do Programa na Paraíba, Rosiani Videres, são médicos brasileiros intercambistas, com formação no exterior, que vão trabalhar na Atenção Básica dos municípios de Caaporã, Conceição, João Pessoa, Jericó, Mulungu, Piancó, Picuí e Santo André. “Estes médicos estavam em Brasília sendo capacitados, durante três semanas, para iniciarem as atividades nos municípios já nesta quarta-feira (26)”, informou Rosiani Videres.

Os próximos municípios elegíveis no Edital nº 19 para o 14º ciclo são: Alagoa Grande, Alagoinha, Arara, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Barra de são Miguel, Bayeux, Belém, Cacimba de Areia, Cajazeiras, Camalaú, Campina Grande, Coxixola, Gado Bravo, Guarabira, Ingá, Itapororoca, João Pessoa, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Monteiro, Nova Palmeira, Pilar, Riacho dos Cavalos, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São Bento, são Francisco, São João do Rio do Peixe, Serra da Raí, Solânea, Sousa, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full