Menu
Vale do Piancó

População sai às ruas em caminhada de prevenção contra suicídio, em Nova Olinda

Nos últimos meses o município de Nova Olinda foi destaque por em pouco tempo, pessoas tiraram a própria vida.

Da Redação do Diamante Online

27/04/2017 às 09:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Secretarias municipais e NASF, com o apoio da Prefeitura de Nova Olinda realizaram nesta quarta-feira, 26, uma caminhada contra o suicídio e com o tema: “Diga não ao suicídio, diga sim a vida”!. A concentração foi às 7h, no pátio da Secretaria de Saúde, onde percorreu várias ruas da cidade.

Com a presença massiva e com faixas e cartazes e gritos de motivação, estudantes de escolas municipais, estaduais, professores, profissionais da saúde, a população foi às ruas da cidade para dizer não ao suicídio. O principal objetivo desse evento é envolver a comunidade para ajudar a diminuir a estatística da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que, em média, 3.000 (três mil) pessoas cometem o suicídio diariamente, sendo que o mais alarmante é que de cada uma dessas três mil pessoas suicidas, 20, ou mais, tentam dar cabo de suas próprias vidas.

Nos últimos meses o município de Nova Olinda foi destaque por em pouco tempo, pessoas tiraram a própria vida. A mobilização ainda envolveu vários seguimentos, câmara municipal e as igrejas. Há meses que profissionais da saúde vem realizando um trabalho de prevenção contra o suicídio no município, como consultas, plantão psicológicos, palestras em escolas, visitas domiciliares e acompanhamento.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full